v. 37 n. 1 (2013): JANEIRO/MARÇO DE 2013

					Visualizar v. 37 n. 1 (2013): JANEIRO/MARÇO DE 2013
Publicado: 2013-01-01

Artigos

  • O ensino da Bioética e a tomada de decisões: impacto em estudantes de medicina

    Emerson Felix Fernandes, Margareth Rose Priel
    9-15
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.2013371915
  • Identificação e caracterização da violência escolar: subsídios para ações de enfrentamento

    Daniela Tavares Gontijo, Claudia Helena Julião, Verônica Borges Kappel, Heliana Castro Alves, Marta Regina Farinelli
    16-24
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133711624
  • Situações estressoras e fatores protetivos: percepções de meninas adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

    Thelma Simões Matsukura, Maria Fernanda Barboza Cid, Thamiris Camargo Angelucci, Martha Morais Minatel
    25-34
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133712534
  • Estudo do perfil sociodemográfico e psicossocial de mães de neonatos e seus conhecimentos sobre a Triagem Auditiva Neonatal

    Fernanda Donato Mahl, Ângela Leusin Mattiazzi, Otília Valéria Melchiors Angst, Themis Maria Kessler, Eliara Pinto Vieira Biaggio
    35-43
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133713543
  • Utilização de medicamentos: limites e possibilidades das orientações dos Agentes Comunitários de Saúde às famílias

    Greice Peplau Kauling, Luciane Bisognin Ceretta, Magada Tessman Schwalm, Valdemira Santina Dagostin, Maria Tereza Soratto
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133714455
  • 25 anos do SUS: o que há para comemorar?

    José Eduardo de Siqueira
    56-64
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133715664
  • O professor de Medicina do Século XXI: reflexões em Paulo Freire e Theodor Adorno

    Cinthya Cosme Gutierrez Duran, Renata Mahfuz Daud Gallotti, Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério, Jason Ferreira Mafra
    65-69
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133716569
  • Metodologia dialética aplicada à formação médica em uma disciplina na Atenção Básica

    Fernanda Amendola, Wânia Regina Veiga Martines, Mayumi Uchoa Nawa Pagotto, Maria Elisa Gonzalez Manso
    70-77
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133717077
  • Grupo interdisciplinar: construção de Unidade Educacional Sistematizada em Aprendizagem Baseada em Problemas

    Ioshie Ibara Tanaka, Sílvia Franco da Rocha Tonhom, Elane de Fatima Taipeiro, Ana Paula Ceolotto Guimarães, Maria Yvette de Aguiar Dutra Moravcik, Teresa Cristina França Sartori, Elizabete Takeda
    78-83
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133717883
  • Delineamento para a construção de um projeto pedagógico do curso de Medicina: relato de experiência

    Ariadne da Silva Fonseca, Cilene Costardi Ide, Fábio Luís Peterlini
    84-88
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133718488
  • A Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino das ciências básicas: experiência no segundo semestre do curso de Medicina de um Centro Universitário

    Ana Lúcia dos Anjos Duarte, Cauê Freitas Monaco, Maria Elisa Gonzalez Manso
    89-96
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.20133718996
  • Gestão de estoque: proposta para uma farmácia diferenciada

    Andressa Brito Lira, Fernanda de Medeiros Nóbrega, Demóstenes Figueiredo de Sousa, Mayza Neves Delmondes, Paulo Cesar Gonçalves Pereira, Núbia Kelly Rodrigues Ribeiro, Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz
    97-104
    DOI: https://doi.org/10.15343/0104-7809.201337197104