Padrões Éticos

O ato de publicar envolve o autor, o editor do periódico, os revisores em pares, a editora e há responsabilidades claras de que todos os envolvidos cumpram os padrões éticos esperados em todas as fases de seu envolvimento, desde a submissão até a publicação de um artigo.

O Mundo da Saúde está comprometido em atender e manter os padrões de comportamento ético em todas as etapas do processo de publicação. Seguimos o Conselho de Editores Científicos (CSE) que estabeleceu padrões e forneceu diretrizes para as melhores práticas a fim de atender a esses requisitos, com relação a: Monitorar/salvaguardar a ética editorial pelo conselho editorial; Regras para retratar artigos; Manter a integridade do histórico acadêmico; Impedir as necessidades de negócios em comprometer padrões intelectuais e éticos; Esteja sempre disposto a publicar correções, esclarecimentos, retratações e desculpas quando necessário. Proibindo qualquer forma de plágio e/ou dados fraudulentos.

O Editor Chefe, os Editores Associados e o Conselho Editorial trabalham para garantir as necessidades dos leitores e autores, a qualidade do material que publicam, manter a integridade do histórico acadêmico, garantir padrões intelectuais e estão sempre dispostos a publicar correções, esclarecimentos, retratações e desculpas na implementação das Diretrizes de Melhores Práticas em Ética de Publicação.