Psicodrama Pedagógico: uma técnica participativa para estratégias de promoção de saúde

DOI: 10.15343/0104-7809.200731.3.13

Autores/as

  • Regina Célia Canel * Psicóloga, mestranda do Departamento de Práticas de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP
  • Maria Cecília Focesi Pelicioni Professora Doutora.Livre Docente da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Palabras clave:

Psicodrama. Promoção da Saúde. Educação em Saúde.

Resumen

O artigo tem por finalidade justificar a utilização do Psicodrama Pedagógico como ferramenta auxiliar nas práticas da Promoção da
Saúde. O Psicodrama facilita a transferência da aprendizagem e a aquisição de conceitos. Tais qualidades são especialmente importantes quando
se trata de desenvolver equipes de trabalho e a participação popular, e o seu empowerment. A participação de todos os atores da sociedade é
fundamental na formulação de Políticas Públicas e na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de práticas de Promoção da Saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-07-01

Cómo citar

Canel, R. C. ., & Focesi Pelicioni, M. C. . (2007). Psicodrama Pedagógico: uma técnica participativa para estratégias de promoção de saúde: DOI: 10.15343/0104-7809.200731.3.13. O Mundo Da Saúde, 31(3), 426–433. Recuperado a partir de https://revistamundodasaude.emnuvens.com.br/mundodasaude/article/view/885