O professor de Medicina do Século XXI: reflexões em Paulo Freire e Theodor Adorno

DOI: 10.15343/0104-7809.20133716569

Autores/as

  • Cinthya Cosme Gutierrez Duran Universidade Nove de Julho
  • Renata Mahfuz Daud Gallotti Universidade Nove de Julho
  • Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério Universidade Nove de Julho
  • Jason Ferreira Mafra Universidade Nove de Julho

Palabras clave:

Educação Médica. Medicina. Ensino Superior.

Resumen

A sociedade contemporânea necessita de médicos competentes, humanos e capazes de solucionar problemas nos mais
variados contextos. Buscam-se novas abordagens pedagógicas que valorizem o ensino integrado, a participação ativa
dos alunos no processo de aprendizagem, a diversificação de cenários de ensino e a inserção precoce dos alunos em
atividades práticas. Experiências reais necessitam ser construídas e vividas pelos estudantes para reflexão, compreensão
e proposição de soluções. Neste trabalho discutimos o papel do professor de medicina como agente de transformação e
formação, utilizando referenciais teóricos de Paulo Freire e de Theodor Adorno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-01-01

Cómo citar

Cosme Gutierrez Duran, C. ., Mahfuz Daud Gallotti, R., Lopes Calvo Tibério, I. de F., & Ferreira Mafra, J. . (2013). O professor de Medicina do Século XXI: reflexões em Paulo Freire e Theodor Adorno: DOI: 10.15343/0104-7809.20133716569. O Mundo Da Saúde, 37(1), 65–69. Recuperado a partir de https://revistamundodasaude.emnuvens.com.br/mundodasaude/article/view/454